sus·pen·sion point (səˈspɛnʃən pɔɪnt)
noun.

One of a series of dots, usually three, used to indicate an incomplete statement or the omission of a word or words from a written text.

 

re·ti·cên·cia

Como a última cena de um filme que te manteve agarrada ao ecrã nas últimas duas horas, para no final aparecer um “to be continued…”, o teu coração foi colocado em ponto de suspensão…

Reticências são difíceis de gerir, porque trazem sentimentos contraditórios. Se por um lado darias tudo para saber o que vem a seguir, por outro – exactamente com a mesma intensidade –  sentes um medo enorme de o descobrir. E, no entanto, tens que viver com isso. Em ponto de suspensão…

Como um spoiler não intencional do filme, no meu último whisper falei-te sobre desconectar. Não era suposto ser um spoiler, muito menos algum tipo de profecia subliminar. Eu não sei nada mais do que tu. Mas se há coisa que sei é que a gramática ensina bastante sobre a vida. O ponto de suspensão é um sinal de pontuação, mas bem podia ser um estado. O estado em que estamos. Em espera. À espera. Com esperança.

Tal como na cena “to be continued…”, o teu coração não impedirá a vida de fluir, mesmo que esteja em ponto de suspensão. Então, enquanto isso, vive.

Deixar comentário

Select your currency
EUR Euro